domingo, 15 de junho de 2014

AMAR POR MEIO DE PALAVRAS E AÇÕES

Olá amadas lindas desse Brasil!!!
Ahhh, quanta saudade me deu daqui, mas é por falta de micro mesmo, maridão começou a trabalhar semana passada, pela Glória de Deus, e tem que levar o único notebook que temos para o trabalho.
Bom, essa é uma grande benção que tenho a contar para vocês, pois desde Fevereiro ele estava desempregado, mas nunca parado pois se dedicava aos estudos da Pós e para concurso.
Bom, estou aqui neste domingão quase que preparada para ir a igreja na EBD de uma igreja que estou visitando. e Hoje o nosso estudo é conhecer a maneira mais prática e agradável para um relacionamento sadio. Amadas, vamos nos dedicar, fazer um grande esforço, se tens dificuldade busque em Deus. comigo foi assim, e tenho crescido e feito essa lição diária no meu relacionamento com meu amado.

Mulheres valorosas, vamos para um estudo muito abençoado agora? antes mesmo de ir a igreja, depois e depois poderemos continuar nos alimentando dessa palavra, pois ela irá nos fortalecer grandemente.

AMAR POR MEIO DE PALAVRAS E  AÇÕES


Leitura bíblica em 1Coríntios 8:1

Existem duas maneiras de expressar amor na vida conjugal: palavras e ações.
Como lemos em 1Coríntios 8:1b que "A ciência incha, mas o amor edifica".

        Portanto, se quero amar, usarei palavras que edifiquem meu cônjugue, como: "Obrigado por seu esforço"."Você ficou bem com essa roupa"."Obrigado por levar o lixo para fora". Essas expressões manifestam amor.

        Em Provérbios 18:21 fala que o que as palavras dita pode salvar ou destruir uma vida (NTLH). Você pode destruir o espírito de seu cônjuge com palavras negativas como: aquelas que desconcertam, desrespeitam, mas também pode dar vida com palavras positivas como: as que incentivam, fortalecem.

        Em Provérbio 18: 20-21 nos diz "Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte". Em 1João 3:18 fala "Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas em ação e em verdade".

       Como vemos no versículo acima, o apóstolos nos ensina que devemos mostrar amor uns pelos outros por meio de ações, e não apenas de palavras, é fácil dizer palavras, mas a sinceridade é provada por meio daquilo que fazemos. O amor é bondoso como diz a Bíblia em 1Coríntios 13:4. Para expressar seu amor descubrar algo bondoso e faça-o.
      O amor é paciente, então quando sua esposa ou esposo se aprontar para sair, sente-se, relaxe, leia a Bíblia e ore, o amor também é cortês, o que nos lembr a época do namoro ou corte. Faça coisas que vocês faziam quando namoravam, coloque a mão na perna dele ou segure na mão dela. Abra a porta para ela, diga "obrigado" e "por favor", seja educado, expresse seu amor por meio de ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODA FAMÍLIA PRECISA DE UMA MULHER QUE ORA.

A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Tg 5.16